siterbts

Oficina de Cultura, Memória e Identidade resgata tradições de Itaparica

Posted on 25 agosto 2021

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, realiza na quinta-feira (02), às 14h, a Oficina de Cultura, Memória e Identidade. O evento, voltado para profissionais e praticantes de cultura e do turismo da Ilha de Itaparica, será realizado pela SecultBA/CCPI e Prefeitura Municipal de Itaparica, e terá como palestrante André Reis, especialista em Gestão da Cultura e diretor do CCPI.

A oficina, que já teve edições este ano nos municípios de Aratuípe, Santo Amaro da Purificação, Candeias e Vera Cruz, tem o objetivo de fomentar e promover as manifestações culturais populares que fortalecem a identidade da Bahia, por meio da troca de experiências e do diálogo com a população.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Telefone: (71) 3103-3442 / 3452
Email: [email protected]
www.cultura.ba.gov.br | www.facebook.com/secultba
www.flickr.com/photos/secultba | www.twitter.com/SecultBA


SOLICITAR INFORMAÇÕES