Municípios

Municípios

Aratuípe
Berço da cerâmica baiana, recebeu Menção Honrosa de “Maior Centro Cerâmico da América Latina”. Abriga as olarias de Maragojipinho, que são a sua principal fonte de renda, com uma produção média de 20 mil peças por mês.
Leia mais "Aratuípe"
Cachoeira
Coração do Recôncavo Baiano, reúne terreiros, quilombos, gastronomia ímpar e um rico acervo arquitetônico que faz dela um dos destinos mais peculiares da Bahia.
Leia mais "Cachoeira"
Candeias
Tem em seu patrimônio arquitetônico e turismo religioso fortes atrativos turísticos e culturais. Nossa Senhora das Candeias é a padroeira que inspirou o nome do município, atraindo anualmente milhares de fieis em romarias.
Leia mais "Candeias"
Itaparica
Uma das mais famosas e visitadas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, tem vocação natural para o turismo histórico, náutico e cultural. É a maior entre as 56 ilhas da BTS.
Leia mais "Itaparica"
Jaguaripe
Considerado o Pantanal Baiano, possui em suas paisagens e casarios históricos um verdadeiro relicário na Baía de Todos-os-Santos. Tem grande ligação com a cultura da navegação, sobretudo a dos saveiros.
Leia mais "Jaguaripe"
Madre de Deus
É composta pelas ilhas de Maria Guarda e Vacas. Tem em suas praias calmas e fácil ligação com outras ilhas, um convite ao desenvolvimento náutico e turístico.
Leia mais "Madre de Deus"
Maragojipe
Com forte elo histórico e cultural, tem em sua cerâmica, carnaval e nas atividades pesqueiras, náuticas, um grande potencial de crescimento. Berço dos saveiros, guarda boa parte do saber naval dos antigos mestres carpinteiros.
Leia mais "Maragojipe"
Muniz Ferreira
Destaque na produção de bananas e seus derivados, é um dos grandes exportadores da fruta no Brasil. Em função desta representatividade, o Grupo de Artesãos Banana Palha desenvolve um trabalho inspirador com base nesta matéria-prima.
Leia mais "Muniz Ferreira"
Muritiba
Conhecida como a cidade onde nasceu o poeta Castro Alves, detém ainda o título de “Cidade das Jacas”, por ter um solo extremamente fértil. Grupos como “Mulheres do Axé” e “Frutos da Terra Quilombola” são exemplos de referências culturais e gastronômicas do município.
Leia mais "Muritiba"
Nazaré
Forte polo de cerâmica artesanal, é uma cidade histórica do Recôncavo Baiano. A Feira dos Caxixis e a Farinha de Copioba tornam a cidade famosa, sendo por isso, popularmente chamada de Nazaré das Farinhas.
Leia mais "Nazaré"
Salinas da Margarida
O município encanta pela beleza de suas praias, além de bons points para a pesca e esportes náuticos, além da sua gastronomia. A extração de sal em terras de uma senhora chamada Margarida deu nome ao lugar. 
Leia mais "Salinas da Margarida"
Salvador
Plural, mágica, pulsante, sincrética. É a primeira capital do Brasil, abrigando também uma das maiores baías do país e a segunda maior do mundo, a Baía de Todos-os-Santos.
Leia mais "Salvador"
Santo Amaro
Terra de Dona Canô, Caetano Veloso, Maria Bethânia e muitos outros filhos ilustres, o município é cantado e reverenciado como um dos lugares mais emblemáticos e culturais do Recôncavo.
Leia mais "Santo Amaro"
São Félix
Cidade-Presépio da Bahia, seu samba de roda, terreiros, quilombos e culinária regional fazem parte da sua rica identidade cultural. Fica à beira do Rio Paraguaçu, tendo Cachoeira na outra margem.
Leia mais "São Félix"
São Francisco do Conde
Vila das mais antigas do Brasil, tem em seu centro histórico e arquitetônico um importante atrativo turístico e cultural, a exemplo da manifestação das Paparutas – encenada há quase 100 anos.
Leia mais "São Francisco do Conde"
Saubara
A beleza e singularidade das praias chama a atenção de quem desembarca no município. Tem ainda em suas manifestações culturais, gastronomia típica e artesanato, uma forte representatividade, a exemplo da Chegança dos Marujos.
Leia mais "Saubara"
Simões Filho
Com forte vocação náutica, tem seu entorno a Base Naval de Aratu, Caboto, Ilha de Maré e a Praia de Inema – de beleza ímpar e acesso restrito, onde se hospedam diversos presidentes do Brasil.
Leia mais "Simões Filho"
Vera Cruz
A natureza é o principal atrativo de Vera Cruz, que possui 40 km de praias banhadas por águas mornas e protegidas por recifes. A proximidade com Salvador facilita a chegada e exploração turística no município.
Leia mais "Vera Cruz"